
No último sábado (24/08), centenas de pessoas vibraram com a energia contagiante do rock na abertura da School of Rock. O público conferiu de perto a estrutura da novidade e participou de diversas atividades. A presença do renomado guitarrista Marcinho Eiras e as apresentações das bandas de São Paulo, da Vila Madalena, foram destaque do evento.
Este é o primeiro endereço curitibano da franquia, reconhecida internacionalmente por seu método inovador de ensino musical. A escola está presente em 16 países, com mais de 370 escolas e 60 mil alunos globalmente. A School of Rock é a segunda maior operação da rede no Brasil, com 50 escolas espalhadas por todas as regiões e mais de 6 mil alunos.
“A música é uma linguagem universal que todos podem aprender a falar fluentemente“, afirma Thereza Possobom, psicóloga, pedagoga e franqueada da marca em Curitiba. A prática a partir de referências conhecidas pelos alunos e com experiências no palco auxilia ainda na desinibição das crianças, valorizando ainda a socialização enquanto aprendem técnica musical.
Várias idades
A rede destaca aulas e programas para crianças de diferentes idades, a partir dos 6 anos. Entre os 6 e 7, podem aprender conceitos fundamentais de música experimentando vários instrumentos. Já dos 8 aos 18, podem participar do programa Rock 101, que combina aulas individuais com ensaios em grupo. Favorecendo o formato de bandas, a proposta ajuda a integrar alunos de diferentes instrumentos e preparar para performances. Adultos também podem aprender na escola.
Por Brunow Camman
curitibacult